terça-feira, 19 de abril de 2016

Eu Optei Pela Vida


Estou aprendendo a cada dia como que ser feliz é uma opção tão singular e individual quanto a escolha por aquilo que se vai comer no almoço ou num jantar.
Ser feliz é um "estado da arte" para alguns e uma naturalidade para outros. Eu, porém, a muito procura a felicidade em coisas ou em bens materiais, mas não a felicidade é muito mais simples que isso.

Estar feliz é muito diferente de ser feliz. Quando se descobre a felicidade simples da vida, seja doente ou sadio, a vida se torna mais empolgante, mais cheia de adrenalina e mais importante para nós mesmos.

Eu sou e estou muito feliz comigo mesmo. Sim, apesar de um diagnóstico de uma doença crônica eu tenho muito mais motivos para ser e estar feliz que motivos para viver reclamando disso ou daquilo.

Dores, desilusões, desamores, etc. todos nós já vivemos ou viveremos em algum momento da vida. Faz parte da evolução para a qual fomos escalados por um ser superior e que espera algo de nós.

Atualmente, tenho preferido as coisas boas, os perfumes que embriagam, aqueles ipês floridos pelas ruas a me preocupar se essa tal situação é ou não correta para a sociedade.

Tenho aprendido a viver intensamente a minha vida e a seguir os trilhos da minha vida, pois não há como viver a vida de outra pessoa e portanto a felicidade está dentro de nós mesmos, nunca encontrará a felicidade em outra pessoa ou objeto se não se conhecer a própria essência.

Sorrir. Esse é um remédio para a alma, para a vida e é o caminho mais curto para a felicidade.

Ver as coisas boas ao nosso redor. Isso simplesmente faz com que o peso de um dia exaustivo e complicado saia de nossos ombros.

Fuja. Sim, isso mesmo, fuja de seus problemas por algum tempo. Que seja com alguém ou em algum lugar que traga boas energias. Esqueça da sua vida por algum tempo.
Estou aos poucos me esquecendo da minha "Uma Hora" (tempo que eu gastava para esquecer dos problemas do dia-a-dia ao sair do trabalho). Esse tempo está cada dia menor.

Eu realmente encontrei uma paz e uma felicidade própria que me faz cada dia ver de forma mais amena as tempestades da vida. Essa paz me fez, principalmente, mais calmo, mais tranquilo, mais suave.

É isso que eu quero para minha vida de agora em diante, ser feliz e não simplesmente estar feliz. Nesse quesito felicidade, posso afirmar que estou um pouco egoísta uma vez que não quero momentos felizes (estar feliz). Eu quero minha vida feliz, ou seja, estar feliz.

Eu Vivo a minha vida, não vivo a EA!

4 comentários:

  1. Olá, Hélio
    Adoro seus posts, não comento, porém, te acompanho desde o primeiro post e sua positividade de enfrentamento da E.A é sensacional, super te admiro :)
    Eu quero te fazer um convite especial, teremos um evento em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio e temos a oportunidade de te convidar como nosso convidado vip (com as despesas cobertas pela nossa ONG). Para te enviar novas informações, por favor me informe o seu e-mail ou escreva para priscila.torres@encontrar.org.br
    Att

    Priscila Torres
    Coordenadora Institucional Grupo EncontrAR e Grupar-RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,

      Para mim é uma honra e um prazer muito grande saber que você acompanha esse singelo espaço pessoal.

      É com muita honra e satisfação que recebo esse convite. Me sinto lisonjeado e emocionado por poder participar desse encontro.

      Deus abençoe sempre.

      Excluir
  2. Hélio muito bom encontrar seu texto. Estou meio deprimido por causa dessa doença que apareceu no meu caminho. Hj seu texto foi muito importante pra mim. Espero que esteja bem. Abraços, feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos, que bom que de alguma forma pude ajudar. Seja sempre bem vindo ao meu cantinho. Saiba que você não está sozinho nessa luta.

    ResponderExcluir