segunda-feira, 23 de maio de 2016

O Contato com a Natureza e o EcoTurismo em Minha Vida

Sempre ouvi algumas pessoas relatando a respeito do tratamento pela natureza, medicina natural ou alternativa. Durante muitos anos eu meio que achei estranho esses relatos e como as pessoas acreditavam piamente nessas alternativas.

Atualmente me vejo numa situação em que acredito que a felicidade e o bem estar é a chave para todo e qualquer tratamento. Fazer o que gosta, procurar se divertir com a vida e ser feliz é um santo remédio e quiçá a fórmula de uma longevidade.

Há pouco mais de 4 anos eu descobri um universo muito interessante chamado trilhas. Sejam à pé, de bike ou como quer que seja, creio que elas fazem muito bem à cabeça e consequentemente ao coração.

A modalidade que eu optei foi a bike, no Mountain Bike Trail. Com essa modalidade eu estou redescobrindo a vida de uma forma muito feliz e divertida. Conheço pessoas, cidades, cachoeiras, em fim, me divirto com a natureza ao meu redor.

Aprendi a ter um respeito pela natureza e pelo ser humano que, até certo ponto, me assusta. Ouvir as histórias e estórias das pessoas simples que conheço pelas cidades que passo praticando o Ecoturismo, me mostrou o quão feliz e abençoado eu sou. E o melhor, antes eu não valorizava isso.

O Ecoturismo me fez apaixonar novamente por morar em Minas Gerais. Conhecer as histórias dos mais diversos cidadãos desse magnífico estado e não aquelas contatadas nos livros, me demonstrou o quão rico é o povo mineiro. Não rico de dinheiro, bens, etc. mas rico em história, cultura, fraternidade e simpatia.
Conhecer Minas Gerais e suas montanhas me encanta a cada dia. 

O ecoturismo trouxe para mim um desejo grande de viajar, de buscar conhecimento, de me fortalecer para conseguir vencer as barreiras e trilhar essas lindas montanhas desse estado tão gigante. Eu aprendi a amar o "Mar de Minas", isso mesmo, Minas tem mar e um maravilhoso mar de montanhas.

Chegar ao topo de uma montanha em Minas Gerais e olhar ao redor para saborear a infinidade de outras montanhas é simplesmente motivador. Essa motivação me leva a buscar cada vez mais estar bem comigo mesmo, enfrentar as dificuldades do dia-a-dia e até mesmo "esquecer" que eu sou portador de EA.

Quem já respirou o ar puro das montanhas entenderá a minha satisfação em poder pegar minha bicicleta e sair trilhando de montanha em montanha por Minas Gerais.

Aqui temos quase 2.000 quilômetros de história, algumas apagadas pela ganância humana como recentemente ocorrera com Bento Rodrigues e Camargos. Essa história é contada pelos Marcos/Piquetes da Estrada Real que deveria ser traçado por todos que amam história e estar junto à natureza.

Para maiores detalhes sobre a Estrada Real clique aqui.  

Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que o EcoTurismo me auxilia e muito nessa nova vida que busco para mim. Uma vida mais ativa, mais feliz, mais simples e saudável. 

Esse contato frequente, 2 vezes por semana, com a natureza me faz querer melhorar mais minha qualidade de vida. Me motiva a buscar alternativas no esporte para melhorar minha condição física e muscular, me demonstra que para ser feliz não é preciso ter e sim querer sempre ...

Atualmente eu digo com toda certeza, eu quero e quero muito ser feliz. Isso depende única e exclusivamente de mim mesmo.

Optei por viver intensamente a vida e não a dor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário